sexta-feira, 28 de março de 2008

Tempos


Lembro-me da lagoa, da noite quente, do dia incomum. Eu era o protagonista da história e todos tinham suas expectativas. A maioria tinha por expectativa que eu conseguisse abraçar a minha expectativa. Não faltou apoio, até de onde a gente menos espera. Mas faltou alguma coisa. Não foram palavras, estas até sobraram, com costumam sobrar.

Mas foi divertido. Se hoje eu pudesse rever todos esses momentos, eu só poderia rir, ficar com a face rubra e rir novamente, tímido. Até o papagaio e o cachorro que não existiam fazem parte da minha memória, afinal, não pode existir um cenário que represente melhor uma casa do que eles.

O tempo é desconexo nas minhas lembranças. Não importa a ordem de como as coisas aconteceram ou deixaram de acontecer. O que importa é cada pedacinho de momento isolado. Os últimos momentos desses últimos tempos, por sinal. Mas deram um desfecho com muita propriedade a essa aventura, com uma outra aventura dentro.

Talvez elas não tenham sido compatíveis e uma pode ter matado a outra. Mas ainda assim, não tinha como abrir mão de nenhuma delas. E eu fui a minha moda conciliando tudo, até onde deu. Mas, o curioso, é que elas caminharam sempre juntas, enquanto existiram. E morreram abraçadas.

As coisas voltaram ao normal, e isso está sendo entediante demais. A verdade é que é difícil descobrir o que quero, e até hoje eu não sei descrever o quão positivo foi tudo isso. Mas acredito que se voltasse no tempo, faria tudo de forma bem semelhante. Depois, as coisas ficaram de certa forma previsíveis, mas eu não acreditava nelas. Todos sabiam como as coisas acabariam, mas eu não podia acreditar. Afinal, eu sempre tinha aquele subterfúgio, aquele trunfo, aquele xeque descoberto avançando peão.

Mas dessa vez, não tinha nada. E se tinha, eu não vi. E também não sei até que ponto seria bom se tivesse alguma continuação, porque tudo tem que ter um começo, meio e fim. E, pensemos positivo, quanto mais cedo for o final, mais tempo teremos para começar tudo de novo. Então, não cometerei o erro que cometi ao subestimar o destino a 7 anos atrás. Pode aparecer algo melhor do que acreditávamos ser o melhor, e eu já vi isso. O melhor não tem limites.

6 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

a normalidade é consequência do 'acomodamento', fuja disso, o mais rápido que puder!
vamos, o que tá esperando?
hahaha



existem muitos fins na nossa vida, Grego?

;*

Rafael Favarin disse...

Esses momentos que nos deixam fora da realidade, que nos fazem entrar em extase!

Fantásticos!

Ei Gregão!
Esses seus momentos, alguns deles, eu compartilhei! Eu vi, eu colaborei, fiz o que pude e o que não pude também!

E pela sua "face rubra", eu ajudei! kkkk

Certeza!
Mas é isso que te torna humano.. O humano vive, e vc está vivendo!

Viva meu velho...

É isso que lhe torna homem... O NOSSO HOMEM... O NOSSO LÍDER... O NOSSO GREGÃO!

Abraços e belas palavras!

Ana Vitória disse...

"Abraçar a minha própria expectativa"

Que maneira bonita de acreditar e de querer se aconchegar em seus próprios sonhos... Em uma futura realização!

Continue fazendo isso, acreditando em seus ideais e em seus própositos. Se eles um dia cairem, aprenda e os reformule!

A normalidade da qual se encontra mostra as saudades dos tempos passados. Este tédio mostra que você ainda tem muito o que fazer e que estando parado perde muitas coisas do mundo que se encontra do lado de fora da sua janela!

Grite!
Apareça!

E não pense que tudo precisa ter um começo, meio e fim.
Podemos viver somente o começo, mas viveremos felizes. Assim pode ocorrer com o meio e o fim.
Viva-os completamente, nunca pense que acabou, pois nada acaba, deseje aproveita-los constantemente. Mas se perceber o fim dentro de si mesmo parte mesmo para um novo começo!

Abraço!

Unknown disse...

Acredite, sei muito bem o que sente, na verdade somos muitoo parecidos e muito diferentes não é Gregão?
O mais interessante de todo, que eu sei que o seu destino será do caralho, sabe quando vc fecha os olhos e pode ver?/
eu veJO! e vjo mta coisa...
a única coisa q me deixa triste eh acreditar q seu futuro vai além dessa "normalidade" q vc cita, ach oq somos todos excentricos, e seguiremos nossos caminhos à parte, embora vc seja um agregador, esse teu brilho é soh teu...ta na hora de acontecer, de fazer acontecer e de realizar...assim como espero faze-lo...
somos irmãos, com caminhos diferentes, mas que sempre estarão juntos...
te AMO putO!
=]
AAS!

Unknown disse...

Mas feliz...ao saber que vc irá além.
Por favor...não se prenda, não se limite...mostre ao mundo para oq veio...