domingo, 23 de agosto de 2009

Dor de cotovelo


Uma vez, quando era pequeno, ouvi uma frase que me pareceu interessante, mas que na ocasião não me fez sentido. Talvez justamente por isso que eu tenha me lembrado dela, como se meu subconsciente a tivesse guardado, num lugarzinho seguro, para que, quando eu fosse capaz de compreendê-la, lembrasse.

"Conquistar cem mulheres é facil. O conquistador de verdade, é aquele que conquista cem vezes a mesma mulher".

Ora, parecia um absurdo, um erro matemático. Como tal afirmação bombástica podia pleitear ser julgada como verdadeira? Pois bem, é verdade. Assim, simples, verdade e ponto, inquestionável.

Fico aqui imaginando o tal do conquistador. Esse é, definitivamente, um herói. Pensemos aqui, no porque da necessidade deste em conquistar cem vezes a mesma mulher. Talvez essa seja a próxima idéia que meu subconsciente guarde, ali no cantinho, pra quando eu tiver a resposta. Mas arrisco um palpite, baseado na minha pouco vasta experiência de vida: perder algo conquistado é doloroso demais. E não é apenas isso. Os pequenos detalhes de uma perda tomam proporções absurdas em nossa mente. São as lembranças, os momentos, as ações, os sentimentos, tudo isso numa combinação explosiva como um barril de pólvora. Barril que ganha mais pólvora quando o assunto é mulher, sim, aquela mesma, a que estamos tentando conquistar novamente, a cada dia.

Eu ja me atrevi algumas vezes a ser esse sujeito lendário. Posso assegurar que se você, nobre leitor, estiver almejando esse cargo, estiver em busca da escrita com linhas douradas nas páginas da história, terá que dispor de muita força, habilidade, perseverança, paciência e vontade.

E após ver sete dolorosas fotinhas num site de relacionamento, creio que, mesmo que não pareça tão filosófico, ou fácil, como proferiu o autor do tema em questão, tentar "conquistar" as cem mulheres parece bem mais seguro. E pra fechar em grande estilo, deixo outra frase de impacto, esta certamente, muito mais comum. "O seguro morreu de velho."

E agora, fica a dúvida. Sorte a do seguro, que chegou a longevidade, ou pobre do mesmo, que ainda assim, seguro, morreu?

Um comentário:

Unknown disse...

talvez a solução não está em conquistar 100 mulheres, está em escolher uma que valha a pena ser conquistada todos os dias... ;)

Luz para vc...

:*